MEU CARTÃO DE CRÉDITO:
Caso você não conheça, o estorno ocorre quando, independente do motivo, um cliente deseja cancelar uma transação feita com o cartão de crédito e receber o dinheiro de volta.
De acordo com a lei, você tem direito ao estorno caso: - Produto na garantia com defeito que não foi reparado em até 30 dias; - A quantidade recebida diferente do informado na embalagem; - A oferta anunciada não foi cumprida. Por exemplo, o anunciante não cumprir o prazo de entrega.
Sim, existe. No caso de compras online, você tem 7 dias para se arrepender e pedir o reembolso. Nas compras presenciais esse prazo varia de acordo com a política de cancelamento da empresa onde foi feita a compra.
Você deve entrar em contato com o local onde efetuou a compra e solicitar o estorno do valor. Caso sua solicitação esteja dentro da politica de cancelamento, ou atenda uma das condições já mencionadas seu dinheiro cai normalmente na conta na próxima fatura.
Se o estabelecimento não concorda com o estorno ou não resolve seu problema você deve acionar a operadora do cartão. Com isso abre-se uma disputa para que seu dinheiro seja ressarcido.