Cartões de crédito são solicitados, emitidos e contratados todos os dias. Apesar disso, muitas pessoas focam sua atenção apenas no processo de escolha e solicitação. Assim, parecem esquecer que depois da escolha e do pedido, o processo continua. Se você solicitou um cartão Pan e a proposta está pendente, saiba que é possível acompanhar o trâmite mais de perto.
O Banco Pan, que é uma empresa 100% brasileira, se popularizou por levar facilidade para quem mais precisa. Em outras palavras, ofereceu crédito de forma facilitada em forma de financiamentos, empréstimos e também cartões de crédito.
Apesar das condições favoráveis, o acesso a crédito inclui algumas etapas de análise. Enfim, se a sua proposta pelo cartão Pan ainda não foi respondida e você deseja acompanhar, continue lendo este artigo!
Leia também: Avaliamos os novos cartões de crédito do BTG Pactual! Confira
A proposta por um cartão Pan
A maneira de fazer uma proposta para ter um cartão Pan é fácil, prática e rápida.
Primeiramente, o que você precisa fazer é acessar o site do Pan, onde será possível ver os cartões.
Segundo: você vai escolher o cartão do seu interesse e clicar nele.
Posteriormente, basta preencher o formulário com os seus dados e pronto.
Pronto? Conforme era de se esperar, não é tão “pronto” assim. Então o que acontece? Depois do envio do seu pedido, só resta esperar o resultado da análise do banco.
Formulário
O formulário presente no site do Banco Pan exige algumas informações.
Primeiramente, é preciso informar seus dados pessoais. Então tenha em mente que você preencherá seu nome completo, CPF, sexo e celular.
Importante: No formulário, informe um endereço de e-mail que você costume verificar com frequência!
Segundo: com os dados pessoais já informados, a etapa seguinte é financeira. Ou seja, o preenchimento dos dados mais importantes para o processo de análise de crédito acontece na segunda etapa do formulário.
Posteriormente, as etapas são de endereço e configurações, que você pode preencher de maneira fácil e intuitiva.
A proposta pode ser por um cartão Pan consignado
Por incrível que pareça, o Banco Pan também oferece, entre suas opções, um cartão consignado.
Contudo, é importante ressaltar que ele não está disponível para todos os clientes. Ou seja, só alguns tipos de cliente conseguem esse tipo de cartão.
Os grupos que são aptos a fazer proposta por um cartão Pan consignado são: aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.
Domine a arte de investir!
Use nosso simulador e planeje suas decisões financeiras.
Tempo de espera
O tempo que você espera pela resposta da proposta por um cartão Pan costuma passar rápido. Frequentemente a resposta chega em, no máximo, 5 dias úteis. Assim, dentro desse prazo, o Banco Pan deve entrar em contato com você para informar o resultado da análise.
E a entrega?
Além do tempo da análise, é preciso esperar um pouco mais pela entrega do cartão. Dessa forma, o tempo total de espera pode chegar a até 17 dias úteis.
E se atrasar?
Caso o banco não cumpra algum dos prazos, você pode contatar a Central de Atendimento do Banco Pan. Mas tenha em mente que atrasos dificilmente acontecem.
De qualquer maneira, se você gostaria de ter o telefone da Central de Atendimento, anote:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4003 0101;
- Outras localidades: 0800 888 0101.
Desbloqueio
Finalmente, quando você tiver com o cartão em mãos, será preciso desbloquear para começar a usar.
Para desbloquear, você pode ligar para a Central de Atendimento usando o número que acabamos de informar.
De antemão, para o desbloqueio, tenha em mãos o seu cartão Pan e a senha que enviaram junto com ele. O envio da senha acontece junto com próprio o cartão ou então por mensagem do tipo SMS.
Retorno sobre a proposta do cartão Pan
Você fez uma proposta por um cartão Pan e está aguardando? Então saiba que existem duas formas de saber a resposta da sua solicitação.
Saiba agora o preço do seu imóvel!
Acesse agora o nosso simulador de financiamento imobiliário gratuito.
A maneira padrão que o banco costuma enviar a resposta para seus clientes é através do e-mail. Assim, você receberá a notícia no mesmo endereço eletrônico que informou durante o preenchimento do cadastro. Ou seja, é de extrema importância preencher o formulário com um e-mail que você verifique frequentemente.
Telefone
Outra maneira de saber se a proposta do seu cartão Pan foi analisada e concluída é através do telefone.
Para isso, basta ligar para a Central de Atendimento do Banco Pan.
Caso você ainda não tenha anotado, os números são:
- 4003 0101 – para quem liga de capitais ou regiões metropolitanas;
- 0800 888 0101 – para quem faz a ligação a partir de outras localidades.
Leia também: Avaliamos os novos cartões de crédito do BTG Pactual! Confira
Esperamos que você tenha gostado de saber como acompanhar a sua proposta por um cartão Pan. Se você conhece alguém que já fez ou pensa em fazer uma solicitação no Pan, compartilhe este artigo!
E para mais dicas e informações sobre solicitação de cartões e aprovação, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.