Mais sobre o Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard
O Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional é bom?
Sim. Ele é considerado um dos melhores cartões de crédito para empresas disponíveis no Brasil. Ele oferece opção de débito e crédito, pois acompanha uma conta corrente empresarial. Além disso, possui dois programas de pontos, que são o Mastercard Surpreenda e o Esfera.
A partir disso o cliente garante muitos benefícios, pois pode trocar pontos por descontos, produtos e serviços e, ainda, obter vantagens em estabelecimentos que são parceiros desses programas. Com isso a sua empresa faz o dinheiro dela render muito mais.
Igualmente, você pode transferir os pontos da conta empresarial para a sua individual.
Ainda, o cartão possui bandeira internacional e Mastercard, sendo aceito em milhões de estabelecimentos. Também oferece ao cliente a oportunidade de obter outros produtos Santander com maiores vantagens. Por isso, não deixe de conhecer mais sobre essa ferramenta de crédito abaixo!
O Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional tem anuidade?
Sim. O valor é de R$ 600 que são pagos em parcela R$ 50 mensal. Entretanto, o cartão oferece benefícios ao cliente de acordo com os gastos que ele faz na sua fatura mensal. Portanto, quanto maior for o valor da fatura, menor será a anuidade. Veja:
• 50% de desconto: Fatura entre R$ 500 e R$ 1.499,99;
• 100% de desconto: Faturas acima de R$ 1,5 mil.
Cabe lembrar que o desconto afeta o valor mensal da anuidade. Por isso, caso você em um mês não alcance o valor de desconto ou abatimento, você pagará somente a parcela daquele mês.
Renda mínima
Em primeiro lugar, o Cartão Santander Negócios e Empresas não está disponível para pessoas físicas. Portanto, ele não lida com a renda, mas sim com o capital de giro, os investimentos e propriedades da empresa. Além disso, também considera a natureza dos negócios e sua lucratividade e necessidade de crédito.
Assim, não há renda mínima estabelecida. Contudo, é interessante apresentar documentos que comprovem os valores com os quais a sua empresa lida mensalmente, o que pode melhorar as condições de crédito e de aprovação.
Quanto tempo demora a análise?
A análise da solicitação da abertura de conta empresarial e obtenção do Cartão Santander Negócios e Empresas, com bandeira internacional, demanda até 15 dias úteis, o que é um prazo curto quando comparado ao imposto por outras financeiras e bancos.
Assim, a aprovação ou não do pedido é comunicada ao cliente em até duas semanas. Isso ocorre por e-mail. Além disso, são necessários outros 15 dias entre a aprovação e a obtenção do cartão. Esse prazo é necessário para a produção dele e envio até o endereço de destino.
Como cadastrar a senha?
A senha do cartão Santander é enviada para você por mensagem SMS ou por carta, de maneira impressa. Por outro lado, você pode alterá-la no caixa eletrônico. Basta inserir o cartão, acessar “Cartões” e alterar a senha.
Além disso, você pode fazer uso do atendimento presencial, ou, então, da central telefônica:
• Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535;
• Outras localidades: 0800 702-3535;
• Atendimento especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 723-5007.
Como é a cobertura?
A cobertura do Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional é bastante ampla. Afinal, a bandeira é Mastercard e internacional. Isso significa que ele é aceito em milhões de estabelecimentos não apenas no Brasil, mas em todo mundo.
Além disso, o aceite do cartão de crédito também ocorre para compras em estabelecimentos online e físicos. Com isso, quem solicita esse cartão, nessa modalidade, faz uso de muitas facilidades que se revelam, igualmente, em sua ampla aceitação em estabelecimentos do mundo inteiro.
Como desbloquear o Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional?
O desbloqueio é feito pelo cliente sem necessidade de se deslocar até uma agência Santander. Para isso, receberá um código de acesso por mensagem SMS ou, então, pelos Correios, de forma impressa. Então, ao receber o seu cartão, siga esses passos:
• Acesse o aplicativo Way;
• Realize o login com senha ou biometria digital;
• Clique em “Desbloqueio do Cartão”;
• Siga os passos em tela, informando a senha e outras informações necessárias, que podem ser do cartão ou pessoais.
Outra opção é fazer o desbloqueio pelo internet banking ou aplicativo Santander. Para isso, faça esse passo a passo:
• Acesse o app Santander;
• Faça o login com senha;
• Clique no menu, nas barras horizontais à esquerda da tela, na parte superior;
• Selecione “Cartões” > “Desbloqueio de Cartão”;
• Novamente, siga as instruções na tela com os dados requeridos e a senha do cartão recebida por mensagem SMS ou Correios.
Domine a arte de investir!
Use nosso simulador e planeje suas decisões financeiras.
Vantagens
Confira quais são as principais vantagens do Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional:
• Acesso a cartão de débito, crédito e maquininha para pagamentos;
• Acompanhe suas compras e gastos em tempo real pelo aplicativo;
• Bandeira internacional;
• Compra protegida;
• Descontos em estabelecimentos parceiros dos programas Mastercard Surpreenda e Esfera;
• Mastercard Global Service (Assistência 24 horas para emergências);
• Melhores condições de juros e pagamentos para as empresas;
• Sem renda mínima;
• Transferência de pontos do seu cartão empresarial para o pessoal (de pessoa física);
• Uso em milhares de estabelecimentos no Brasil e em todo o mundo.
Possui cashback?
O Cartão Santander para empresas não oferece promoções de dinheiro de volta, ou seja, não tem cashback. A opção para o cliente que busca esses programas é associar o cartão a um aplicativo de pagamentos como AME ou PicPay e fazer pagamentos e compras com o aplicativo relacionado ao seu cartão.
Programa de pontos
Por ter bandeira Mastercard, o Cartão Santander Negócios e Empresas conta com o programa de pontos que é gerido pelo Mastercard Surpreenda. Basta cadastrar o seu cartão no site da campanha e, após, as suas compras vão gerar pontos que podem ser trocados por produtos, descontos, passagens aéreas e promoções.
Ainda, o Mastercard tem diversos parceiros que concedem descontos e condições especiais de pagamento para os clientes. Outro ponto importante são as promoções Compre 1 x Leve 2, que fazem seu dinheiro render muito mais. Por fim, no caso do cartão empresarial Santander você conta com outras vantagens:
• Com o Programa Esfera, que é Mastercard e Santander, tenha até 50% de desconto em alguns produtos e serviços de parceiros;
• Transfira seus pontos Surpreenda e Esfera para sua a sua conta de pessoa física e concentre todos os seus pontos em um só lugar.
Como consultar o limite?
O limite do cartão Santander apresenta diferenças de acordo com cada um dos seus clientes. Assim, se você deseja saber qual é o valor disponível para compras nos seus cartões empresariais da instituição, você pode usar o internet banking e aplicativos, bem como atendimento telefônico.
Em todos os casos você obtém dados sobre valores totais disponíveis, o que já está em uso e quanto ainda se encontra disponível.
Saiba agora o preço do seu imóvel!
Acesse agora o nosso simulador de financiamento imobiliário gratuito.
Primeiramente, então, para saber o limite do Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional pelo aplicativo Santander:
• Acesse o app Santander;
• Faça o login com senha;
• Clique no menu, à esquerda e selecione “Cartões” > “Faturas”;
• Então, na parte superior da tela, estará a informação “Limite disponível hoje: R$ XX,XX”.
Para saber o limite do Cartão Santander no aplicativo Way:
• Acesse o aplicativo Way;
• Faça, então, o login com senha ou biometria digital;
• Na tela inicial estarão as informações de consumo do limite, o valor total e qual está disponível.
Ainda, para saber o limite Santander pelo telefone:
• Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535;
• Outras localidades: 0800 702-3535;
• Atendimento especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 723-5007.
Como aumentar o limite?
Uma das opções de aumentar o seu limite Santander é indo até uma agência ou fazendo um requerimento pelo telefone ou nas agências, com o seu gerente:
• Pessoalmente, nas agências Santander, em posse dos documentos sobre a conta (cartão e identificação do representante);
• Pelo telefone: 4004-3535 (para capitais e regiões metropolitanas); 0800 702-3535 (para ligações das demais localidades); 0800 723-5007 (para pessoas com deficiência auditiva).
Também, você pode usar o aplicativo do seu cartão. Periodicamente a instituição bancária costuma fazer uma análise sobre os costumes de compras e gastos dos seus consumidores. Ela leva, aliás, o giro financeiro e entrada de valores como base para isso.
Por isso, periodicamente ele libera mais valores e cabe ao cliente apenas aceitar a disponibilização.
Outra opção se você não conseguir o aumento do limite é o adiantamento das faturas. Para isso, acesse o aplicativo Santander e siga esses passos:
• Faça o login com a sua senha online;
• No menu, na parte superior esquerda da tela, clique em “Cartões”;
• Após, clique em “Antecipar valores”;
• Então, pague parte dela ou todos os valores já debitados e libere imediatamente o valor.
Como gerar a fatura?
É muito fácil gerar a fatura do seu cartão Santander. Primeiramente, ela é enviada para o seu email mensalmente, assim que há o fechamento. Nela constam dados de gastos, valor total utilizado do limite, compras em detalhes (parcela, data, juros) e data de vencimento.
Por outro lado, caso você tenha extraviado o e-mail, basta acessar o seu aplicativo Santander e seguir esses passos:
• Faça o login com a sua senha online;
• Arraste a tela até chegar em “Cartão final XXX”;
• Então, clique em “Fatura”;
No menu, na aba “Cartões”, também é possível localizar a sua fatura, bem como as dos meses anteriores e as futuras que já possuem parcelas a serem debitadas por parcelas de compras, de negociações ou pagamento parcial de faturas anteriores a ela.
No aplicativo Way também é possível ter acesso aos valores da fatura do seu cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional. Basta fazer o login com digital ou senha e clicar, na tela inicial, na opção “Faturas”.
Como pagar?
O pagamento da fatura pode ser feito de inúmeras maneiras. Primeiramente, pelo celular, por meio do aplicativo Santander:
• Faça o login com a sua senha online;
• Arraste a tela até chegar em “Cartão final XXX”;
• Então, clique em “Fatura”;
• Escolha o valor que deseja pagar (se total ou entre ele e o valor mínimo);
• Confirme a data e a operação.
Ainda, ao acessar o aplicativo e a fatura dessa maneira, você pode baixar a fatura em PDF ou, então, copiar a linha digitável. Então, usar o documento para pagamento em caixa eletrônico ou, então, a linha para pagamento em outras contas bancárias pessoais ou jurídicas.
Segunda via
Você pode emitir a segunda via do Cartão Santander pelo aplicativo Santander. Para isso, siga esse passo a passo:
• Primeiramente, realize o login com a sua senha online;
• Então, arraste a tela inicial para baixo até chegar em “Cartão final XXX”;
• Clique sobre ele e, logo em seguida, em “Fatura”.
Por outro lado, você pode fazer login e seguir esses passos:
• Clique na aba do menu, na parte superior esquerda da tela (traços horizontais);
• Então, selecione a opção “Cartões”;
• Após, clique em “Fatura”.
Além disso, outra opção é o aplicativo Way. Faça login com senha ou biometria digital e, na tela inicial, clique em “Faturas”, acessando a do seu interesse. Por fim, em caso de problema com o acesso, basta, então, requerer auxílio no chat do app Santander ou, ainda, ligar nas centrais de atendimento telefônico:
• Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535;
• Outras localidades: 0800 702-3535;
• Atendimento especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 723-5007.
Como cancelar o Cartão Santander Negócios & Empresas Mastercard Internacional?
Existem diversas formas de realizar o cancelamento do seu cartão Santander empresarial.
Contudo, vale lembrar que isso só se torna possível caso todas as suas contas com o banco (em caso de parcelamento do futuro) ou com o cartão (parcelas que ainda vão entrar na fatura) estejam quitados. Você pode, então, adiantar esses valores e encerrar o cartão ou, então, aguardar a entrada delas nas faturas e somente após conduzir o cancelamento.
Ainda, para solicitar o cancelamento do cartão você pode fazer uso das seguintes alternativas:
• Pessoalmente, nas agências Santander, em posse dos documentos sobre a conta (cartão e identificação do representante);
• Pelo telefone: 4004-3535 (para capitais e regiões metropolitanas); 0800 702-3535 (para ligações das demais localidades); 0800 723-5007 (para pessoas com deficiência auditiva).