Mais sobre o Cartão Latam Pass Gold
O Cartão Latam Pass Gold é bom?
Com o LATAM Pass Gold, a companhia aérea oferece a seus clientes condições muito boas de crédito e de benefícios. Além disso, a empresa oferece um cartão bastante acessível em comparação com o mercado de cartões de crédito das companhias aéreas.
Com uma renda mínima de R$2.500, o usuário do cartão LATAM Pass Gold já pode começar a juntar pontos para trocar no LATAM Pass. O programa tem muitas lojas parceiras, oferecendo produtos e serviços exclusivos para o cartão. O destaque, porém, está nas ofertas da própria LATAM. Os pontos acumulados no cartão podem ser trocados por passagens nacionais e internacionais nos voos da companhia.
O Cartão Latam Pass Gold tem anuidade?
A anuidade do cartão é grátis se o cliente atingir R$2 mil em compras por fatura. Do contrário, o LATAM Pass Gold possui uma anuidade de R$438, parcelada em 12x de R$36,50. Se o cliente atingir R$1.000 reais na fatura, também ganha desconto de 50% na parcela.
Renda mínima
A renda mínima indicada para solicitar o LATAM Pass Gold é de R$2.500 por mês.
Não atingir o montante nos seus rendimentos mensais não é um impeditivo absoluto. No momento da avaliação de crédito, há ainda outros critérios utilizados para aprovação. Clientes do banco Itaú, por exemplo, possuem a vantagem de ter dados já cadastrados no banco. Outro fator que é sempre levado em conta nas análises de crédito é o seu score do Serasa. O score leva em conta todos os comportamentos financeiros do usuário.
Quanto demora a análise?
A LATAM pode demorar até 45 dias úteis para responder à solicitação do cartão LATAM Pass Gold. Depois de aprovado, o cartão pode levar até duas semanas para chegar no endereço indicado no momento do cadastro.
Como cadastrar a senha?
A senha do cartão LATAM Pass Gold acompanha a embalagem da entrega, por isso é importante ficar atento nas instruções antes de descartá-la.
Para alterar a senha, o usuário deve acessar o aplicativo e solicitar nova senha. Essa senha deve ser validada em um caixa eletrônico do Itaú, utilizando o cartão.
Como é a cobertura?
Tanto na bandeira Visa quanto na bandeira Mastercard, o cartão LATAM Pass Gold tem cobertura internacional, podendo ser utilizado em território nacional ou estrangeiro.
Como desbloquear o Cartão Latam Pass Gold?
O desbloqueio acontece pelo aplicativo Itaucard, disponível para Android e iOS.
Após baixar o aplicativo, cadastre seu cartão. Depois, clique na aba “serviços” e em “Desbloquear novo cartão”. Selecione o cartão LATAM Pass Gold. Um termo de uso irá surgir, leia atentamente e, se concordar, clique no botão “estou ciente”.
Em seguida, o aplicativo irá solicitar o código de segurança do seu cartão, uma sequência de três números disponível no verso. Forneça esta informação e clique em confirmar.
Se preferir, ou se houver problemas no desbloqueio pelo aplicativo, o cartão LATAM Pass também possui um Canal de Atendimento de segunda à sexta das 6h às 22h, disponível pelos fones:
4004 4828 – Para Capitais e regiões metropolitanas
0800 970 4828 – Demais localidades
Vantagens
São muitas as vantagens do cartão LATAM Pass Gold. Elas vão desde descontos e condições exclusivas na compra de passagens aéreas até o programa de pontos, que é bastante completo.
O usuário do LATAM Pass gold tem anuidade grátis se atingir R$2 mil por fatura. Se mantiver o valor nos três primeiros meses, ganha 2 mil pontos bônus no programa LATAM Pass. Além disso, ganha desconto de 50% no valor da anuidade se atingir R$1 mil.
No 1º ano, a anuidade é grátis para os cartões adicionais vinculados ao seu LATAM Pass. Esses cartões dividem o limite e a fatura com o cartão principal e podem ser utilizados por algum membro da sua família, por exemplo.
Domine a arte de investir!
Use nosso simulador e planeje suas decisões financeiras.
O limite de crédito inicial para o LATAM Pass Gold é de R$2.500, uma boa vantagem em relação a outros cartões de crédito que exigem uma renda mínima na mesma faixa.
Usuários do cartão ainda desfrutam de 30% de desconto na compra de pontos no programa LATAM Pass e 50% de desconto em cinemas e teatros da rede Itaucard. O cartão ainda oferece condições exclusivas de pagamentos em passagens aéreas da LATAM Airlines, podendo ser pagas em até 10x sem juros.
Possui cashback?
O LATAM Pass Gold não possui promoções que envolvam Cashback. As vantagens relacionadas às compras de passagens e milhas da LATAM envolvem, porém, descontos exclusivos para seus usuários.
Programa de pontos
O programa de benefícios LATAM Pass é uma plataforma da companhia que oferece milhares de produtos, serviços e passagens. O cartão LATAM Pass Gold está vinculado com o programa e tem nele uma de suas principais vantagens.
A cada dólar em compras acumulado (mesmo nas compras nacionais, com o equivalente do valor), o usuário do LATAM Pass Gold recebe 1,6 ponto. Se o usuário for associado ao clube LATAM Pass, o acúmulo passa para 3 pontos por dólar gasto. Nos três primeiros meses, atingindo R$2 mil reais na fatura, o usuário ganha 2 mil pontos bônus no programa.
Passagens para território nacional estão disponíveis a partir de 3 mil pontos e são oferecidas pelo portal https://www.pontosmultiplus.com.br/ ou pelo app LATAM Pass.
Além das passagens, o programa também é associado de várias lojas parceiras, oferecendo produtos e serviços em diversos ramos.
Como consultar o limite?
O LATAM Pass Gold é controlado integralmente pelo app Itaucard.
No momento da aprovação do cartão, você pode verificar no app limite disponível para compras. A princípio, ele é baseado na renda declarada no momento do cadastro, ainda que a empresa possa oferecer menos do que o equivalente da sua renda.
Saiba agora o preço do seu imóvel!
Acesse agora o nosso simulador de financiamento imobiliário gratuito.
O limite disponível irá aparecer logo na tela inicial do aplicativo, junto com o valor já incluso na fatura do mês.
Vale lembrar que no caso de compras parceladas, mesmo com a própria companhia aérea, o valor total da compra será descontado do limite. Por isso é importante levar sempre em conta o que está disponível ali na tela do aplicativo, e não o valor da parcela que o usuário pretende pagar.
Toda vez que uma compra for feita ou houver alteração no limite disponível, uma notificação deve aparecer em seu celular.
Como aumentar o limite?
O limite inicial do LATAM Pass Gold é baseado na renda declarada, montante que você tem disponível no mês e começa a partir de R$2.500. Para aumentar seu limite, é importante estar em dia com o débito da fatura, manter um Score alto nas empresas de proteção de crédito, e usar o cartão com frequência.
O LATAM Pass Gold também tem atualização automática de limite toda vez que o cliente atingir o limite máximo da fatura. Além disso, o Itaú realiza com frequência análises de crédito automáticas. Toda vez que houver alteração no limite, o banco notifica o usuário por meio do aplicativo e do e-mail cadastrado.
Você também pode solicitar o aumento no limite do cartão nas agências do banco Itaú ou na Central de Atendimento ao Cliente, pelos telefones:
3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).
Toda alteração está sujeita à análise de crédito.
Como gerar a fatura?
A fatura do LATAM Pass Gold é gerada pelo app “Itaucard”, onde também é possível ver um extrato das compras feitas no cartão. O aplicativo gera um código de barras para ser copiado e colado nos aplicativos bancários do seu celular.
O usuário também pode solicitar gratuitamente o serviço de recebimento da fatura por e-mail. Para isso, no aplicativo clique na aba “Serviços” e depois em “Fatura digital”. Em seguida toque no botão “Cadastrar” e insira seus dados (e-mail e número do celular) e confirme.
O serviço também pode ser acessado pelo site do Itaú. Para isso, acesse itau.com.br/cartoes e realize o cadastro do cartão e uma senha. Clique em “Minha Fatura” e depois em “Fatura digital”. Uma opção para “cadastrar fatura digital” abrirá. Selecione o cartão LATAM Pass Gold, insira seu e-mail e telefone e clique em continuar. Confirme seus dados na tela seguinte e insira a senha do cartão.
Depois de cadastrado o serviço, todo mês a fatura chegará em seu e-mail em formato PDF, dando a possibilidade de imprimir o boleto.
Como pagar?
Após a fatura ser gerada no app, você pode pagar a boleto com o código de pagamento disponível para ser copiado e colado em outro aplicativo bancário instalado no dispositivo. É possível também salvar o código para utilizar em caixas eletrônicos, ou ainda enviá-lo para quem pagará o boleto.
Se o usuário tiver a opção de “Fatura digital” habilitada no app ou no site do Itaucard, o boleto para pagamento da fatura chegará no e-mail cadastrado, em formato PDF.
Segunda via
A segunda via da fatura estará sempre disponível no app Itaucard, seja para verificar as compras do mês ou para conferência dos valores.
Em caso de atrasos, o cliente deverá telefonar na Central de Atendimento , das 6h às 22h, pelos fones:
3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).
Por telefone, o atendente deverá te informar as melhores formas de pagar o débito em atraso.
Se o cliente tiver o serviço de “Fatura digital” cadastrada no app ou no site, a fatura pode ser consultada no e-mail cadastrado.
Como cancelar o Cartão Latam Pass Gold?
Em caso de perda ou roubo do cartão, o aplicativo Itaucard fornece uma opção para notificar a empresa. No momento da notificação, o cartão é bloqueado e um novo é solicitado.
A empresa não fornece informações se há custos na emissão de um novo cartão nesses casos.
Já o cancelamento definitivo do cartão deve ser feito pelo telefone, no SAC da LATAM, disponível de segunda à sexta, das 6h às 22h pelos fones:
4004 4828 – Para Capitais e regiões metropolitanas
0800 970 4828 – Demais localidades
No momento da solicitação todos os débitos relativos à fatura do cartão devem ser quitados.