Mais sobre o Cartão Liftbank
O Cartão Liftbank é bom?
A instituição responsável pelo Cartão Lift, bem como ele, são muito recentes. Por isso, pode ser complicado afirmar que ele é bom mediante o pouco conhecimento que o mercado possui sobre esses serviços. Porém, de um modo geral, ele oferece as ferramentas que as empresas e empresários necessitam para atuar financeiramente.
Assim, seu cartão tem função débito e crédito, sendo que a segunda deve ser requerida após a abertura de conta no aplicativo. Ainda, possui bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos no mundo todo. Em terceiro lugar, o cartão é internacional, o que permite seu uso em estabelecimentos e sites do Brasil e de qualquer outro local.
Como pontos negativos estão a ausência de atendimento presencial e de agências. Também, o fato de que a instituição cobra uma série de tarifas para os serviços da conta digital:
• TED: R$4,90;
• Saque rede 24h: R$ 9,80;
• Saque no exterior: R$ 24,00;
• Emissão de boleto: R$ 3,50;
• Anuidade de 19,90 mensais (Standard) ou R$ 68 mensais (Black).
Como pontos positivos o cartão apresenta a adesão pelo aplicativo, a existência de conta digital com acompanhamento à palma da mão, pelo celular. Da mesma forma, a possibilidade de fazer uso do débito, crédito e de maquininha para cobranças. Por fim, a bandeira internacional.
O Cartão Liftbank tem anuidade?
Sim. O Cartão Liftbank cobra tarifas dos seus clientes para manter o acesso aos serviços, cartões, conta e maquininha da empresa. Assim, oferece duas possibilidades:
• Cartão Standard: R$ 238 por ano, pagos em R$ 19,90 mensais, em doze parcelas;
• Black: R$ 816 anuais, com parcelamento em 12 vezes de R$ 68.
A possibilidade de usar um ou outro depende da análise de crédito da empresa e da sua renda, o que será esclarecido no atendimento Liftbank na solicitação do cartão. Ainda, existem outras taxas que a instituição cobra, além da anuidade:
• TED: R$4,90;
• Saque rede 24h: R$ 9,80;
• Saque no exterior: R$ 24,00;
• Emissão de boleto: R$ 3,50.
Renda mínima
Primeiramente, cabe lembrar que o Liftbank somente oferece serviços (contas, cartões e maquininhas) para pessoas jurídicas. Ou seja, para empresas, aqui inclusos os microempreendimentos, os pequenos e médios negócios e de outras modalidades. Por isso, não há renda, e sim capital de giro.
Porém, o banco digital não estabelece nenhuma renda mínima. Assim, cabe à empresa apresentar o pedido de abertura de conta e análise de crédito e aguardar. A ausência de inscrições de negativação no CNPJ da empresa, bem como sua nota no Cadastro Positivo do Serasa, influenciam na disponibilização dos cartões.
Quanto demora a análise?
Para requerer a análise do cartão Liftbank é preciso, antes de tudo, requerer a abertura de conta nesse banco. A instituição determina, para esse primeiro pedido, prazo de até 10 dias. Então, dentro desse período a resposta deve ser apresentada.
O mesmo prazo, então, se disponibiliza pra a análise do pedido do cartão de crédito. Isso, pois, primeiramente só há liberação da função débito, sendo que a de crédito depende da análise da empresa. Assim, isso deve ocorrer em 10 dias. Para ambos os casos a resposta de aprovação ou reprovação do pedido tem envio para o endereço de e-mail cadastrado.
Ainda, há prazo de 15 dias para a emissão e envio do cartão físico para o cliente. Ele vai até o endereço do cadastro. Quem não receber resposta dentro do prazo ou mesmo o cartão, após aprovação, deve entrar em contato com o chat do banco que está dentro do aplicativo.
Como cadastrar a senha?
O cadastro e escolha da senha é feito pelo próprio cliente Liftbank. Assim, ao requerer um cartão desse modelo, é preciso que você disponibilize qual é a senha que deseja utilizar para o aplicativo (local em que o pedido de cartões ocorre) e para uso físico da ferramenta.
Por outro lado, você também pode trocar a senha do cartão. Para isso, siga esse passo a passo:
• Abra o app com login e senha;
• Na tela inicial do aplicativo clique em “Cartões”;
• Aperte em “Alterar Senha” e siga as solicitações em tela, cadastrando um novo código de uso das funções débito e crédito.
Como é a cobertura?
O Cartão Liftbank, apesar de bastante novo no mercado, possui uma cobertura bem abrangente. Afinal, ele conta com a bandeira Mastercard, que é aceita em milhões de estabelecimentos não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Outro fator que aumenta a abrangência dele é o fato de que é de modalidade internacional.
Com isso os seus clientes podem fazer compras em estabelecimentos comerciais presenciais e online no Brasil e no mundo todo.
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Como desbloquear o Cartão Liftbank?
Da mesma forma que os demais serviços bancários Liftbank o desbloqueio dos seus cartões é online. Com isso, basta acessar o aplicativo dele após o recebimento da sua ferramenta financeira, seja ela restrita ao débito ou incluindo o crédito:
• Abra o app Liftbank;
• Entre, fazendo login com a senha online;
• Após, na pagina inicial, clique em “Meus cartões” e “Ativar cartão”;
• Por fim, siga o passo a passo em tela. A partir do desbloqueio você pode usar o seu cartão para compras online presenciais.
Vantagens
Veja as principais vantagens que o cartão Liftbank oferece aos seus clientes:
• Acesso a cartão de débito, crédito e maquininha para pagamentos;
• Acompanhe suas compras e gastos em tempo real pelo aplicativo;
• Adesão online;
• Compra protegida;
• Mastercard Global Service (Assistência 24 horas para emergências);
• MasterCoverage (Proteção contra o uso indevido de cartões pelos funcionários);
• MasterSeguro de Automóveis (Veículo Alugado Protegido);
• Pagamento por aproximação;
• Programa Mastercard Surpreenda;
• Proteção Contra Roubo Em Caixas Eletrônicos;
• Recarga de celular pelo aplicativo do banco;
• Seguro Garantia Estendida Original;
• Uso em milhares de estabelecimentos no Brasil e em todo o mundo.
Possui cashback?
O Cartão Liftbank, infelizmente, não possui opções de cashback. Portanto, ele não permite que seus clientes revertam parte dos gastos da fatura do cartão de crédito em bônus ou descontos, ou seja, em “dinheiro de volta”.
Porém, é possível fazer uso do cartão de crédito para compras dentro de aplicativos de pagamentos que, por sua vez, permitem o dinheiro de volta. Basta cadastrar o cartão Lift e acompanhar as promoções desses apps. Os principais, entre eles, são o AME e o PicPay.
Programa de pontos
Os cartões Liftbank têm bandeira Mastercard. Dessa forma, eles se beneficiam das vantagens dessa bandeira, como é o caso do programa dela, o Mastercard Surpreenda.
Pra participar do programa é preciso, primeiramente, ter um cartão de bandeira Mastercard e fazer cadastro dele no site da promoção, o que é feito em poucos passos. Então, a partir daí, o cliente acumula pontos para as compras feitas com o cartão de crédito.
Ainda, pode participar de diversas promoções em estabelecimentos parceiros. Eles incluem restaurantes, vallets de estacionamento, lojas, marcas online e físicas. Também, Compre 1, Leve 2. Da mesma forma, possuem outros benefícios que podem ser fixos ou periódicos. A pontuação acumulada admite troca por produtos e descontos neles.
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Como consultar o limite?
O limite do cartão de crédito estabelece quanto você pode gastar, nessa função. Assim, seu estabelecimento se dá a partir da análise da instituição bancária quanto às suas características como pagador, Cadastro Positivo do Serasa e eventuais inscrições de negativação de crédito. Tudo isso ocorre, então, na concessão do cartão Liftbank.
Nesse caso, porém, as análises são feitas em relação às empresas que requerem os serviços, pois ela se volta exclusivamente para pessoas jurídicas, sem ter contas para pessoas físicas. Para saber o limite que o Lift disponibilizou para você basta acessar o aplicativo da instituição, o mesmo pelo qual você realizou os requerimentos e acessa sua conta.
A partir daí, siga esse passo a passo para saber seu limite do cartão Liftbank:
• Abra o aplicativo;
• Faça login com senha;
• Após, na tela inicial do app, clique na opção “Cartões” > “Limites”.
Ali, você poderá ver todas as informações de limites. Por exemplo, sobre o valor total que a empresa disponibiliza para compras no crédito, seja a vista ou de forma parcelada. Também, do valor que já utilizou e quanto ainda está disponível para uso até o fechamento da fatura.
Assim que a instituição detecta o pagamento da fatura o valor pago é liberado como limite para uso, vale lembrar.
Como aumentar o limite?
Caso você considere que o seu limite seja insuficiente para as contas da sua empresa ou para o capital de giro dela pode requerer o aumento dele perante o Liftbank. Para isso, então, podem ser necessários novos documentos sobre a renda empresarial. Também, há o prazo de até 10 dias para análise das condições de crédito.
Então, para aumentar o limite do cartão Liftbank siga esse passo a passo:
• Abra o app Liftbank e faça login com senha;
• Logo em seguida, selecione a opção "Cartões" que estará na tela inicial do aplicativo;
• Selecione, então, "Pedir Crédito";
• Para terminar, selecione as instruções em tela e finalize o pedido.
Assim, basta aguardar a análise de crédito para o seu pedido. Existem, ainda, algumas dicas que podem aumentar no aumento de crédito do seu cartão. São elas:
• Pague todas as contas em dia;
• Evite o parcelamento da fatura ou pagamento mínimo e parcial;
• Mantenha seus dados sempre em dia no aplicativo do banco;
• Acompanhe o Cadastro Positivo do Serasa.
Como gerar a fatura?
Mensalmente as faturas são enviadas para o e-mail de cadastro do cliente assim que há o fechamento do seu valor. Assim, você pode ter acesso a ela pelo seu endereço eletrônico. Por outro lado, o banco é digital e, portanto, você pode acessar o valor do boleto para pagamento dos gastos dentro do aplicativo.
Para isso, basta ter o aplicativo Liftbank instalado no seu celular iOS ou Android. Então, seguir esse passo a passo:
• Abra o aplicativo;
• Faça login com senha;
• Após, na tela inicial do app, clique na opção “Cartões” > “Fatura”.
Ao acessar a sua fatura ela estará com uma data futura, caso já vencida, para o pagamento. Além disso, nela constarão todos os dados de gastos, parcelas, anuidade, limites utilizados e disponíveis.
Outra forma de acessar a fatura do cartão de crédito Liftbank é pelo chat de atendimento que está presente dentro do aplicativo. Ali é possível tirar qualquer dúvida, também, quanto aos valores, bem como fazer contestações quanto às cobranças que eventualmente forem indevidas.
Como pagar?
O pagamento da fatura é feito em posse do boleto do cartão. Ele tem envio para o e-mail e também fica disponível no aplicativo bancário. Assim, você tem diversas possibilidades, veja:
• Débito automático na conta digital Liftbank;
• Uso da fatura e do valor dela com pagamento dentro do aplicativo, no saldo da conta digital;
• No internet banking de outra conta corrente, com o uso do código de barras ou da linha digitável;
• Em Casas Lotéricas, com a fatura física em mãos e dinheiro em espécie ou cartão.
Segunda via
A segunda via do cartão Liftbank fica disponível no aplicativo da instituição bancária, dentro da área do consumidor, onde ele tem acesso aos limites, saldo de conta e possibilidades de pagamentos e transferências online.
Assim, se você precisa acessar o boleto por extravio da primeira via ou perda da data de vencimento, basta seguir esse passo a passo:
• Abra o aplicativo Liftbank;
• Faça login com a senha online;
• Por fim, na tela inicial do app, selecione as opções “Cartões” > “Fatura”.
Você pode, então, pagá-la diretamente dentro do aplicativo. Outra opção é copiar a sua linha digitável para pagamento em outros aplicativos ou internet banking de contas bancárias que não sejam Liftbank. Da mesma forma, você pode fazer o download do documento com código de barras e utilizá-lo em Casas Lotéricas e caixas eletrônicos.
Como cancelar o Cartão Liftbank?
O cancelamento do cartão de crédito Liftbank ocorre dentro do aplicativo. Para isso, é imprescindível que a sua empresa não tenha qualquer tipo de dívida passada, vá vencida e não quitada ou, então, futura com o cartão e a empresa. Isso inclui tanto as compras com uso dos cartões quanto eventuais negociações com a própria instituição bancária.
Para cancelar, acesse o aplicativo Liftbank e, na área de pesquisa, procure por “Cancelar”. Assim, você poderá seguir um passo a passo na tela do celular e apresentar uma justificativa para o encerramento do vínculo. Por outro lado, pode solicitar o cancelamento pelo chat de atendimento que fica dentro do app.