Cartão de crédito para score baixo: é possível conseguir?

cartão de crédito para score baixo

Nem sempre é fácil conseguir um cartão de crédito nos dias de hoje. A maioria das pessoas, de forma equivocada, ainda relaciona uma resposta negativa do banco com o nome no vermelho. Mas será que existem opções de cartão de crédito para score baixo? Vamos dar todos os detalhes sobre o assunto nesse post.

É isso mesmo, ter o nome no vermelho não é o único indicador de dificuldade na hora de solicitar um cartão de crédito. Em tempos de instabilidade econômica, os bancos precisam de mais garantias para liberar aprovações. Com isso, a análise do score passa a ser um fator decisivo nesse momento de tomada de decisão. Ou seja, mesmo com o nome limpo você corre o risco de não ter a sua solicitação aprovada.

Você tem interesse em entender como funciona o sistema de cálculo do score? Quer saber alguma maneira de melhorar essa pontuação? Tem curiosidade a respeito de cartão de crédito para score baixo que tenha a aprovação facilitada?

Ótimo, continue lendo para saber tudo isso e mais!

O que é o score?

Score é um termo em inglês que pode ser traduzido para português como “pontuação”. No âmbito do crédito, essa pontuação é um indicador de quão confiável um consumidor é. Isso quer dizer que quanto maior o score de um cliente, maior a chance desse cliente ser um bom pagador.

O contrário também é verdade: quanto menor o score, maior a chance do cliente atrasar parcelas ou ser inadimplente.

A pontuação do score é determinada com base em uma análise do seu passado. Isso é feito por algumas empresas que concentram informações sobre a vida financeira dos consumidores. Elas usam esses dados para criar parâmetros e critérios capazes de refletir o comportamento de um consumidor.

Para fazer isso elas analisam o seu passado. Suas movimentações financeiras, seus empréstimos, seus cartões de crédito, suas contas bancárias e também seu salário. Com essas informações analisadas, elas elaboram um perfil para enquadrar as pessoas que buscam crédito. Por isso ainda parece difícil saber se é possível conseguir um cartão de crédito para score baixo.

Leia também: Não tenho nome negativado, por que não consigo fazer cartão de crédito?

Como é calculado o score? Veja o que influência sua pontuação

Apesar da dificuldade de se entender exatamente como é construída a fórmula matemática que define a pontuação, é possível conjecturar. Acompanhe a lista a seguir para entender alguns dos principais critérios.

O cadastro positivo

Vamos começar a lista dos critérios falando de um aspecto positivo. Tudo o que você faz de bom também conta. Pagou uma conta em dia? Ótimo! Nem precisa ser uma fatura de cartão, qualquer conta no seu nome vale. Se pagar antes do vencimento, melhor ainda.

Antecipar parcelas futuras, independente de ser do cartão, de boleto ou de algum carnê, também conta a favor.

Nome no vermelho

Tanto o Serasa quanto o SPC guardam registros de pagamentos dos últimos anos. Se você já esteve no vermelho, isso vai contar negativamente. Se você ainda está, tente limpar seu nome o quanto antes.

Idade também conta

Quanto mais jovem for um consumidor, menos credibilidade ele tem. Jovens ainda estão no começo da carreira e normalmente ainda não têm uma vida financeira bem definida. Além disso, existem menos dados sobre eles, já que eles têm um histórico menor enquanto consumidores.

Por outro lado, pessoas mais velhas costumam estar bem estabelecidas e contam com décadas de informações para serem analisadas.

Bens e emprego fixo

Alguns itens são considerados um “porto seguro” no universo financeiro. Entre eles estão, por exemplo, se você tem um emprego fixo. Se tiver, o seu salário também entra na conta. Além disso, o dinheiro aplicado também conta muitos pontos. Pode ser uma aplicação financeira ou, melhor ainda, um imóvel no seu nome.

Layout

Domine a arte de investir!

Use nosso simulador e planeje suas decisões financeiras.

Dados atualizados

Alterações nos seus dados cadastrais significam que, além de ter organização, seus dados são mais críveis. Isso quer dizer que se você tiver alguma mudança significativa na sua vida, isso deveria ser comunicado ao banco. Principalmente se for algo como um novo emprego, uma promoção ou receber uma herança.

Quantidade de pedidos

Pessoas que solicitam muitos empréstimos na vida, mesmo que consigam pagar, são menos confiáveis. Toda solicitação de empréstimo acaba contando pontos como um fator de insegurança. Afinal, se a pessoa constantemente precisa de empréstimo, dificilmente tem uma vida financeira organizada.

Pagar contas é positivo

Como já falamos anteriormente, não é só o lado negativo que afeta o cálculo, o positivo também. Pagar contas é algo importante. Uma pessoa que paga mais de 10 contas todos os meses transmite mais credibilidade do que uma pessoa que paga, por exemplo, somente o seu próprio celular.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Saiba como aumentar seu score

Conseguir um cartão de crédito para score baixo é uma preocupação de quem tem um score baixo. Se você for capaz de aumentar o seu score, esse receio vai, aos poucos, perdendo a importância. Então acompanhe nossas dicas para aumentar o seu score!

  • Passe contas para o seu nome. Quanto mais contas você tiver no seu nome, mais confiança você transmite ao pagar essas contas. Mas atenção: Não adianta passar contas para o seu nome e deixar atrasar, é preciso pagar tudo em dia!
  • Não peça crédito desnecessário. Analise muito bem a situação e evite pedir crédito se não for imprescindível. Vender algumas coisas ou cancelar algum serviço mensal por um tempo pode gerar a diferença que você precisa.
  • Atualize seus dados. Sempre que tiver uma mudança relevante, atualize seus dados. Além da impressão que você transmite, a informação mais recente também é mais confiável.
  • Tire seu nome do vermelho. Em termos de crédito, pode valer mais a pena entrar em um novo financiamento do que deixar seu nome negativado. Além disso, preste atenção nas campanhas que acontecem com descontos para limpar o nome.
  • Antecipe contas. Se não fizer diferença na sua organização financeira, pague contas de forma antecipada. Quanto mais antecipadamente se quita uma dívida, mais segurança se transmite.
  • Faça um investimento. Como você viu, ter dinheiro investido conta pontos. Mesmo que o valor não seja muito alto, o fato de investir ajuda a categorizar o consumidor em um outro patamar. Se você tiver recursos disponíveis, mesmo que pouco, investir pode contar pontos!

Leia também: Cono aumentar o score em 30 dias em dicas práticas!

Como conseguir cartão de crédito com score baixo?

Como já falamos, a pontuação do score é uma análise dos hábitos do passado do consumidor. Até que seus novos hábitos construam uma história diferente, com mais confiança, pode demorar um pouco.

Se você tem pressa e deseja solicitar um cartão logo, então esperar tanto tempo pode não ser uma boa ideia. Nesse caso você vai mesmo precisar de um cartão para score baixo e nesse cenário a melhor opção são cartões de crédito de bancos digitais. Esse cartões são fornecidos por empresas que realizam todos os seus processos digitalmente e que tendem a ser menos burocráticas. Elas precisam tanto de clientes para popularizar seus negócios quanto do dinheiro circulando. Essas startups do universo financeiro estão ajudando a transformar a relação das pessoas com os bancos.

Layout

Saiba agora o preço do seu imóvel!

Acesse agora o nosso simulador de financiamento imobiliário gratuito.

Confira algumas alternativas que podem aprovar seu cartão de crédito para score baixo. Inclusive, solicitando tudo pela internet.

1. Nubank

O Nubank é provavelmente o mais popular entre os bancos digitais. Ele oferece tanto o cartão de crédito isolado quanto a possibilidade de ter uma conta digital junto com o cartão. Nenhum desses serviços gera cobrança de taxa ou tarifa.

Ele chama a atenção por não ter agências físicas. Quase tudo o que os clientes precisam pode ser resolvido pelo aplicativo. Isso inclui aumentar o limite do cartão ou até mesmo pedir um empréstimo. Além do excelente app, o Nubank também é conhecido por ter um atendimento de altíssimo nível. Seus índices de satisfação são impressionantes.

Outro ponto positivo do Nubank é seu sistema de indicação. A chance de conseguir um cartão aumenta se você for indicado por alguém que já tenha um.

➤ Saiba tudo sobre o cartão Nubank

2. Inter

Banco Inter é outro nome que vem se popularizando no ambiente dos bancos e cartões digitais. Assim como o exemplo anterior, o Inter também oferece cartão e conta sem nenhuma cobrança de taxa.

Um dos motivos do crescimento do Inter enquanto fornecedor de cartão de crédito é justamente a questão da aprovação. A facilidade em ter sua solicitação atendida chama a atenção de novos clientes todos os dias.

➤ Saiba tudo sobre o cartão Inter

3. C6

O cartão do banco C6 está ligado à abertura de uma conta. Felizmente, tanto o cartão quanto a conta são totalmente digitais e livres de anuidade. Para quem tem interesse em promoções, o cartão C6 possibilita a pontuação em um programa de fidelidade.

Para solicitar o cartão (e a abertura da conta) basta baixar o aplicativo e fazer o pedido. Entre as vantagens do C6 está o fato de ele não exigir comprovação de renda mínima.

➤ Saiba tudo sobre o cartão C6

4. Neon

Pode parecer repetitivo, mas o Neon também é um banco digital com cartão digital e que não cobra anuidade. Ele também aumenta a lista das opções que não exigem comprovação de renda mínima.

Para solicitar o cartão de crédito Neon é preciso fazer a conta antes. A vantagem é que o fato de movimentar a conta aumenta as chances do pedido de cartão ser aprovado.

➤ Saiba tudo sobre o cartão Neon

5. Next

Para encerrar a nossa lista de bancos digitais com cartões digitais sem taxas e nem anuidade, vamos falar do Next.

Entre os benefícios de ser um cliente Next, vale destacar os famosos “mimos”. Esses mimos fazem parte de um programa de relacionamento do banco com seus clientes. A parceria do banco com outras empresas faz com que os usuários do Next tenham uma série de benefícios. A maior parte é em forma de descontos que podem chegar a 50% em produtos ou serviços.

➤ Saiba tudo sobre o cartão Next

Tudo pronto para fazer cartão de crédito com score baixo

Agora você já entendeu como funciona o score. Melhor que isso, entendeu também que pode solicitar um cartão de crédito para score baixo. Esperamos que você tenha conseguido ter uma ideia das melhores opções de cartão e que consiga o seu.

Se você conhece alguém que tenha interesse em um cartão de crédito para score baixo, compartilhe esse texto! E para mais informações sobre cartões de crédito, acompanhe o blog do Meu Cartão de Crédito.

Logo MCC 400 branco
Logo vertical branco

FAÇA SEU
DINHEIRO RENDER

Conheça o simulador de investimento do Meu Portal Financeiro.

Acesse e explore gratuitamente diferentes cenários de investimentos.

preloader