cartao de credito recarregavel

Cartão de crédito recarregável: descubra aqui como fazer o seu

Helen Albernaz
banner-cartao-btg

O universo dos cartões de crédito e débito evoluiu muito nos últimos anos. Novos formatos de produtos chegaram ao mercado ampliando o uso e tornando mais simples o acesso dos usuários a esse método de pagamento. É o caso do cartão de crédito recarregável, já ouviu falar? É muito fácil ter acesso ao seu.

Em resumo, esse novo formato de cartão une em um único lugar as funções de um cartão tradicional com a praticidade e o controle de um serviço pré-pago. O produto atende públicos bastante específicos, uma ótima opção para diversos casos.

Quer descobrir como fazer o seu cartão de crédito recarregável? Neste artigo mostraremos tudo o que você precisa saber para definir se esse é um bom meio de pagamento para as suas necessidades do dia a dia e explicar como ter o seu cartão pré-pago. 

Confira!

O que é um cartão de crédito recarregável

Desde que chegou ao mercado, o cartão de crédito recarregável também chama-se cartão de crédito pré-pago. Talvez você já tenha visto esses dois termos e ficou confuso sobre a diferença. Então a primeira coisa que você precisa entender é que eles são o mesmo produto.

As diferentes empresas que oferecem o serviço de crédito neste formato adotam os dois nomes. Por isso, ao procurar a melhor opção de cartão, leve em consideração tanto as ofertas de recarregavel como pré-pago.

O que é um cartão de crédito convencional

Vamos explicar exatamente como funciona um cartão recarregável para que você possa obter o seu sem ter qualquer dúvida. Por isso, começamos pelo princípio, entender o que é um cartão de crédito convencional.

Apesar de ter o mesmo formato plástico do cartão de débito da sua conta bancária, o cartão de crédito oferece um serviço completamente diferente. Ele tem características e benefícios próprios. De acordo com a entidade emissora e a bandeira as vantagens mudam. 

Entretanto, de maneira geral, o cartão de crédito é um método de pagamento que permite realizar compras à vista ou em parcelas. Isso em todos os estabelecimentos que aceitam este meio. O limite de crédito é pré-definido pela instituição bancária e o número de parcelas pelo comércio.

Uma das grandes vantagens do cartão de crédito é que o pagamento da compra é feito somente na data de vencimento da fatura do cartão. Ou seja, não é necessário pagar no momento de adquirir o produto ou serviço. Você deve apenas respeitar o limite mensal de compras.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago

Ao entender o que é um cartão de crédito tradicional, podemos começar a conhecer a modalidade pré-paga do método de pagamento. Isso porque eles funcionam de maneira muito similar. E têm a função básica de permitir fazer compras tanto em estabelecimentos físicos como pela internet.

Com o seu cartão de crédito recarregável você poderá pagar qualquer operação financeira, desde as compras do supermercado até a assinatura de serviços de streaming. A única condição é que o estabelecimento ou empresa aceite pagamentos com a bandeira do seu cartão.

Qual é a diferença entre o método tradicional e o recarregável

Então qual é a grande diferença dos cartões convencionais e do pré-pago? Basicamente, o limite de crédito. Enquanto no método tradicional você tem um valor predefinido pelo emissor para gastar, no pré-pago as compras são limitadas à quantia que foi depositada previamente no cartão.

Além dessa diferença principal, o cartão de crédito recarregável não costuma disponibilizar os benefícios mais avançados de um cartão tradicional. A modalidade pré-paga oferece ao usuário o serviço essencial do pagamento em crédito, sem complicações e produtos adicionais.

Tipos de cartão de crédito recarregável

Atualmente existem dois tipos de cartão de crédito recarregável: nacional ou internacional. Na categoria nacional só é permitido depositar em real e o seu uso é limitado aos estabelecimentos brasileiros.

Já a versão internacional do cartão de crédito pré-pago permite a recarga em moeda estrangeira, para uso fora do país. Esta é uma excelente opção para quem quer viajar sem ter surpresas com a cotação do câmbio, uma vez que este valor fica estabelecido no momento do depósito.

Abaixo listamos algumas opções de cartão de crédito pré-pago internacional disponíveis no Brasil. Todos eles são aprovados automaticamente sem consulta de crédito, com baixas taxas de operação.

  • Bandeira MasterCard 
    • PagSeguro 
    • MercadoPago
    • Acesso
    • RecargaPay
  • Bandeira Visa ou Elo
    • Bradesco DIN

Vantagens e desvantagens de usar este tipo de cartão

Como todo produto financeiro, o cartão de crédito pré-pago tem suas vantagens e desvantagens. É preciso analisar muito bem esses aspectos para decidir se o método de pagamento é uma boa opção para as suas compras cotidianas.

Nos itens seguintes falaremos dessas características que podem ser determinantes no momento de escolher qual tipo de cartão de crédito solicitar. Acompanhe!

Vantagens do crédito pré-pago

Em primeiro lugar, uma das principais vantagens de usar um cartão recarregável é ter total controle dos gastos sem precisar lidar com papel-moeda ou administrar um limite de crédito que pode acabar extrapolando o seu orçamento.

Com o cartão de crédito recarregável você determina previamente o quanto pode gastar sem abrir mão de aproveitar as vantagens de realizar compras no crédito. Este método de pagamento também garante segurança ao usuário que pode bloqueá-lo imediatamente em caso de extravio do cartão.

Em segundo lugar, outro grande benefício desta modalidade é a facilidade de acesso. A emissão do cartão pré-pago não depende de análise de crédito nem de comprovação de renda. Isso permite que praticamente qualquer pessoa tenha o seu próprio cartão de crédito.

Desvantagens da modalidade para compras no crédito

Se você está acostumado a usar cartões de crédito tradicionais, possivelmente encontrará no cartão recarregável a desvantagem de não ter benefícios avançados. Esse tipo de produto não tem programas de fidelidade, descontos em marcas parceiras e acesso a outros serviços financeiros.

Como mencionamos antes, o cartão de crédito recarregável atende muito bem a principal demanda como método de pagamento. No entanto, não possui benefícios extras e também não permite o parcelamento de compras.

Levando todos esses pontos em consideração, é possível concluir que o cartão de crédito pré-pago é ideal para clientes que precisam de um método de pagamento seguro, prático e simples. Ele pode ser ideal, por exemplo, para adolescentes ou pessoas que ainda estão aprendendo a gerenciar seus gastos pessoais.

Como fazer o seu cartão de crédito recarregável

Antes de mais nada, você precisa estar informado e conhecer muito bem como funciona o cartão de crédito recarregável para alinhar as expectativas com o que o produto tem a oferecer. Desta maneira será possível adaptá-lo a sua demanda e escolher a melhor opção.

Depois de decidir que o cartão pré-pago é uma boa solução para o seu dia a dia você deverá escolher uma bandeira e uma empresa emissora. Nesse momento o mais importante é observar quais são os planos disponíveis e estar atento às taxas cobradas em cada um deles.

Os cartões pré-pago não exigem comprovação de renda nem análise de crédito. Por isso, ao solicitar o produto você terá a aprovação e poderá começar a usá-lo imediatamente. Sendo assim, pesquise bastante e esteja seguro da sua decisão.

Como fazer recarga e usar o cartão 

Assim que tiver o seu cartão na mão, basta fazer uma primeira recarga e começar a comprar. O depósito de crédito é feito de forma simples através de boleto bancário ou, ainda, usando outros cartões de débito ou crédito.

Cartão de crédito recarregável: gostou das dicas?

Viu como é fácil fazer um cartão de crédito recarregável? Ele pode ser ideal dependendo das suas necessidades. 

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartao de credito facil de ser aprovado

Cartão de crédito fácil de ser aprovado: conheça 4 opções e escolha o seu

Próximo
por que não consigo fazer cartão de crédito

Não tenho nome negativado, por que não consigo fazer cartão de crédito?

Total
0
Share