como cadastrar o cartão para ganhar milhas

Você sabe como cadastrar o cartão para ganhar milhas? Descubra aqui!

Helen Albernaz
banner-cartao-btg

Viajar com pontos do cartão de crédito é uma ótima maneira de economizar – são as chamadas milhas aéreas. Utilizar esse recurso pode ser mais fácil do que você imagina. Por isso, preparamos este artigo em que você vai descobrir como cadastrar o cartão para ganhar milhas e voar com esta vantagem, além de fazer bem demais para o seu bolso.

Entre os principais benefícios dos cartões de crédito, a possibilidade de acumular milhas está na lista de favoritos dos usuários. Se você quer descobrir se o seu cartão possui esse recurso ou está pensando em contratar um novo produto que tenha esta vantagem, fique com a gente. 

Ao longo do texto, explicaremos o que são milhas e quais são os tipos de cartão de crédito que acumulam o benefício. Além de mostrar como escolher a melhor opção para sua vida e perfil de uso. Também veremos quais são os passos para você começar a acumular pontos imediatamente.

Confira!

O que são milhas aéreas?

As milhas aéreas são pontos gerados através de programas de fidelidade que buscam estreitar a relação das marcas com os seus clientes. Esse tipo de programa pode ser da própria companhia aérea ou também de outras empresas parceiras. 

As milhas são benefícios oferecidos aos clientes pela compra de produtos e pelo uso de serviços dessas empresas. Com os programas da companhia aérea, quanto mais você voa, mais pontos acumula para seguir voando.

Depois de acumular um número mínimo de milhas você pode trocar esses pontos por novas passagens aéreas. A equivalência do valor acumulado com o valor da passagem é feita diretamente no sistema e segue as regras de cada companhia.

Cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas

Além dos programas de fidelidade das próprias companhias aéreas, existem outras opções de convênios que permitem juntar pontos para trocar por milhas de viagem. No Brasil e em todo o mundo, o cartão de crédito é um dos produtos mais usados para esse fim.

Neste caso, é aplicada a mesma lógica de qualquer programa de fidelidade. Quanto mais você compra com o cartão de crédito, mais pontos são acumulados para trocar por passagens aéreas. 

Geralmente os bancos usam o dólar como moeda de referência para juntar pontos e o cliente acumula 1 ponto por cada US$ 1 gasto no cartão de crédito. Com o surgimento dos bancos digitais, também é possível encontrar ofertas com regras mais atrativas.

Por isso, encontrar a melhor opção de cartão de crédito que acumula milhas depende de uma boa pesquisa de mercado. Conhecer as regras do programa e da troca de pontos é essencial para avaliar como cadastrar o cartão para ganhar milhas e se vale a pena. 

Todo cartão de crédito acumula milhas?

Uma das perguntas mais frequentes entre os usuários de produtos financeiros é se todos os cartões de crédito possuem a função de acumular milhas. Se você também gostaria de encontrar essa resposta, nós vamos explicar.

Nem todo cartão de crédito acumula pontos para você trocar por milhas de viagem. De maneira geral, este é um recurso mais avançado. Com isso, está disponível para cartões que possuem um perfil mais robusto e tradicional.

Cartões universitários, pré-pagos e sem taxas de anuidade e manutenção não costumam oferecer o cadastro à programas de recompensas. Sendo assim, sempre é necessário averiguar se o acúmulo de milhas faz parte dos benefícios do cartão.

Geralmente, os produtos com esse tipo de recurso possuem bandeiras Visa ou Mastercard em mobilidade internacional. Também existem os cartões de crédito especiais para milhas, como o Smiles, da companhia aérea Gol, e o Tudo Azul, da companhia Azul Linhas aéreas. 

Como escolher o melhor cartão de crédito para acumular pontos e trocar por passagens aéreas 

Escolher o melhor cartão de crédito com programa de recompensa em milhas não é tão simples. Não esqueça que este será o seu método de pagamento do dia a dia. E que no fim das contas tem que valer a pena usá-lo para acumular pontos.

Como mencionamos, os cartões de crédito que oferecem benefícios mais avançados costumam cobrar taxas e anuidade. Por isso, você precisa levar estes valores em consideração no momento de contratar o produto.

Mais do que observar se um cartão acumula milhas, é necessário avaliar se alguma das ofertas com este recurso cabe no seu orçamento. Se depois de observar esses pontos a sua resposta for positiva, basta escolher a melhor oferta e começar a acumular.

Como cadastrar o cartão para ganhar milhas

Se você já tem um cartão de crédito e deseja realizar o cadastro para ganhar milhas, primeiro deve certificar-se de que ele oferece esse benefício. Você pode encontrar esta informação diretamente no site da operadora ou do seu banco.

No caso de ter um cartão apto aos programas de recompensa será necessário entrar em contato com a administradora. Em alguns casos esse procedimento também pode ser realizado através dos serviços de home banking. 

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
consumidor positivo

Consumidor Positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira

Próximo
como funciona o cartão de crédito consignado

Como funciona o cartão de crédito consignado? Saiba mais!

Posts Relacionados
Total
0
Share