cartão de crédito

5 vantagens de ter cartão de crédito e dicas para aproveitar

Luiz Gustavo Silva

Faz tempo que ele já é conhecido como o “dinheiro de plástico”. Afinal, o cartão de crédito já deixou de ser exclusividade para ser comodidade e garantir o acesso às compras para qualquer pessoa. Se você quer aproveitar uma oferta pela internet, por exemplo, vai precisar de um cartão de crédito.

Além disso, para quem gosta de viajar tem sempre a vantagem das milhas. Já os que precisam mobiliar a casa ou conquistar um item de preço maior têm a facilidade de parcelar sem juros

Enfim, as vantagens de possuir um são muitas. No entanto, você precisa estar atento à forma de pagamento, vencimento da fatura e os juros. Para garantir uma boa experiência e ter acesso às vantagens, separamos um passo a passo do uso do cartão de crédito.  

Saiba tudo o que é preciso para solicitar o seu e aproveitar apenas os benefícios dessa modalidade financeira!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!  

Quem pode solicitar um cartão de crédito? 

Antes de conhecer as vantagens e desvantagens de um cartão de crédito, será que você pode pedir um? A resposta é: depende. O primeiro requisito é você iniciar um relacionamento com um banco. No entanto, hoje em dia existem várias instituições digitais que facilitam esse processo pela internet.  

Depois é preciso solicitar o seu cartão de crédito e esperar pela análise financeira. É que muitas instituições oferecem o benefício apenas para os bons pagadores. No entanto, se você precisa de um apoio, pode sim conseguir o cartão de crédito. Separamos já uma lista completa para apoiar você nesse caso aqui.

O cartão de crédito pode ser solicitado por pessoa física e também jurídica.  

Parcele suas compras 

A grande vantagem de um cartão de crédito é que você consegue parcelar as compras. Sendo assim, se você precisa comprar uma geladeira, por exemplo, não existe a necessidade de possuir cerca de R$ 3 mil na hora. Você poderá realizar a compra, parcelar esse valor e pagar ao longo dos meses. Essa é a maneira mais simples e segura de realizar os seus pagamentos.  

Além disso, dependendo da data dessa compra, a sua primeira parcela vencerá em 40 dias. Mais tempo para você organizar as finanças e conseguir bancar os itens adquiridos.  

Controle no limite do seu cartão de crédito  

Alguns consideram o limite do cartão como uma desvantagem. No entanto, ele deve ser encarado com cautela e de forma positiva. Como você já aprendeu, é possível parcelar grandes compras. No entanto, é necessário ter limite no cartão de crédito. Então, se a sua compra é de R$ 3 mil, você precisa ter todo esse valor à disposição.  

A vantagem é poder controlar o valor de limite disponível. Sendo assim, você pode adequar à sua realidade financeira para não perder o controle do valor da fatura. Afinal, não adianta ter um limite e depois não conseguir bancar o pagamento.

Se isso acontecer, você perde a vantagem de possuir um cartão. Afinal, os juros são altíssimos para quem não cumpre com as obrigações de pagamento.  

Leia também: Consumidor positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira

Milhas e benefícios exclusivos  

Para quem gosta de viajar pagando pouco, o cartão de crédito tem mais uma vantagem exclusiva. Quanto mais você utiliza, mais ganha. É que cada real ou dólar gasto no cartão de crédito gera uma pontuação. E ela pode ser convertida para milhas. Ou seja, você consegue encaminhar os pontos para uma companhia aérea e usar na compra de passagens.  

Além disso, muitas instituições financeiras possuem benefícios próprios e com parceiros. Essa pontuação também pode ser trocada para adquirir outros itens. Geralmente benefícios em restaurantes, itens de decoração, móveis e eletros.  

A dica é sempre avaliar com a instituição financeira quantos pontos você leva para cada real gasto. Escolher uma pontuação mais alta pode ser um grande ponto positivo para adquirir ainda mais vantagens.  

Compras online com o cartão de crédito 

É tempo de comprar mais e barato. A internet é uma grande vitrine e oferece todos os produtos possíveis por preços mais acessíveis. Para aproveitar essa oportunidade é preciso ter um cartão. Afinal, as compras online exigem essa forma de pagamento.  

Para isso, você pode contar com o formato nacional ou internacional. A vantagem do segundo é a possibilidade de realizar compras também no exterior. Nos dois casos você pode realizar parcelamento, saques e compras em sites.  

Parcelamento sem juros 

Falamos bastante da opção de parcelamento de compras. Pois saiba que a vantagem é que você não paga nada a mais por essa modalidade.  

Os juros do cartão de crédito são cobrados apenas se você não realizar o pagamento da fatura. Ou então se escolher pelo pagamento mínimo do valor total.  

Ficou interessado? Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito e para sua vida financeira no blog do Meu Cartão de Crédito.

  

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão btg

Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Próximo
tipos de cartão de crédito

Conheça os diferentes tipos de cartão de crédito e suas vantagens

Posts Relacionados
Total
0
Share